terça-feira, 28 de julho de 2009

Ministério da Justiça pretende monitorar organizadas e atuação de "terroristas" durante o evento



A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça anunciou que já está desenvolvendo sistemas de inteligência capazes de monitorar torcidas organizadas e a atuação de “terroristas” durante a Copa do Mundo de 2014.
Durante um encontro nacional de chefes dos organismos de inteligência realizado ontem (15/7) em Brasília, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Evandro Bruno, explicou que a secretaria deve apenas coordenar e padronizar os procedimentos policiais que serão colocados em prática no evento esportivo.
Na abertura do evento, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, entregou aos chefes de órgãos estaduais a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública – documento que reúne orientações para a condução dos trabalhos de inteligência no Brasil.
Além do esquema de segurança para a Copa do Mundo de 2014, temas como inteligência e direitos humanos e a instalação de um Conselho Especial do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública também foram discutidos. O objetivo, de acordo com o Ministério da Justiça, é fortalecer as redes de informações para que conhecimentos sejam compartilhados de forma integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário